
Bispo Paulo oitavo maior votado em São Luís, ficou fora porque Cleber Verde não permitiu que o partido coligasse.
Se existe um culpado pelo fracasso do Partido Republicano Brasileiro (PRB) nas eleições deste ano na capital maranhense é o presidente estadual, deputado federal Cleber Verde.
O partido gigante a nível nacional não fez um vereador em São Luís, pior, sequer alcançou o quociente eleitoral mínimo necessário para garantir ao partido uma vaga na Câmara Municipal.
Para frustração do atual vereador, Bispo Paulo Luiz (PRB), que ficou fora da Câmara Municipal, mesmo com a oitava maior votação dentre os candidatos, com 7.237 votos conquistados, 1.38% dos votos válidos.
Partiu do deputado Cleber Verde a imposição da sigla não coligar com nenhum outro partido em São Luís. Confiou demais no potencial dos seus candidatos, não deu estrutura para os correligionários e ao abrir das urnas testemunhou o vazio que transformou os republicanos ludovicenses.
Paulo Luiz não foi o único a ficar de fora do legislativo por falta de quociente: Marlon Garcia (PTdoB), atual vereador de São Luís, obteve 3.680 votos, entretanto, também não conquistou uma vaga na Câmara Municipal. A sua coligação formada pelo SD / PT do B / PV similarmente não atingiu o número mínimo de votos do quociente eleitoral para garantir uma vaga.
0 Comentários