Os vereadores do Município de Santo Amaro, José Maria da Silva Filho (PDT), Geni da Silva Souza (PTB) e Claudiomar Azevedo Carneiro (PT) conseguiram instalação de uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito, que deverá apurar indícios de desvios de recursos do Fundeb e FNDE na educação da Cidade.
Segundo a Resolução 001, do Gabinete da Presidência da Câmara que criou a CPI no final do mês de março, serão investigadas pela Comissão as unidades escolares sem às mínimas condições de funcionamento adequadas nas instalações físicas e sem os devidos equipamentos necessários ao regular desempenho das suas atividades educacionais, além do transporte escolar utilizado que não atende a legislação vigente.
Os vereadores farão também o detalhamento dos contratos de aluguel, especificando a pessoa contratado e/ou empresa prestadora de serviço com os valores mensais junto a secretaria de educação de Santo Amaro.
A Comissão Parlamentar de Inquérito averiguará todos os processos licitatórios de obras e serviços no setor educacional e fiscalizará as Unidades Executoras Escolares Municipais, são elas: 16 de Outubro no povoado Rio Grande ZR; Dr. Rafael Xavier no povoado Cocal ZR; Escola Municipal Ângelo Pereira da Silva; Sede – Conselho Escolar da Escola Municipal Renato Archer; Sede – Conselho Escolar da Escola Municipal Newton Belo povoado Travosa ZR e Unidade Executora Vitorino Freire na sede, todos essas unidades de ensino com suspeita de irregularidade relativo à liberação dos recursos proveniente do PDDE – Programa Dinheiro Direto na Escola, refente ao exercício 2013.
Prazos
É fixado o prazo de 90 (noventa) dias, prorrogável por menor ou igual período, para a apresentação do relatório conclusivo, de acordo com o Regimento Interno da Câmara.
Abaixo documento que determina criação da CPI:
Esses analfa de pai e beto de mãe, tem capacidade pra tocar CPI coisa alguma. Tão chiando porque ficaram de fora no rachid abidalah. São tão salafrários quanto os demais gatunos.
AMIGO FICO TRISTE COM SEU COMENTARIO TAO POBRE, SUA MENTALIDADE TAO FRAÇA. PORISSO QUE O PAÍS ESTÁ DESSA FORMA.
O POVO SOFRIDO ESPERA I PRECISA DE UMA RESPOSTA