19
dez
2024

Dep. Merreca Filho defende legitimidade da eleição de Iracema Vale para presidente da Assembleia

Pelo Jornalista Domingos Costa

O deputado federal Marreca Filho (Patriota) declarou, nesta semana, seu apoio à eleição de Iracema Vale para a presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão. Em sua fala, o parlamentar destacou a importância de seguir as tradições da Casa e defendeu a legitimidade do processo que aponta a deputada como vencedora em caso de empate.

“Quero aqui fazer minha defesa e deixar claro que a regra da Casa há mais de 20 anos é que, em caso de empate, quem sai vitorioso é aquele que é mais velho. E, no Maranhão, quem é mais velho é a deputada Iracema Vale”, afirmou Marreca Filho.

O deputado também mencionou que um partido entrou com uma ação judicial questionando a prática consolidada pelo regimento interno da Assembleia Legislativa, mas reforçou sua confiança no desfecho favorável à deputada.

“Um partido entrou com uma ação questionando essa prática, que há anos já existe no regimento interno da Assembleia Legislativa. Quero aqui fazer minha defesa e dizer que estarei atento à decisão judicial. Não tenho dúvida de que teremos a consolidação da vitória da presidente Iracema Vale para continuar conduzindo a presidência da Assembleia do estado do Maranhão”, completou.

A declaração de Marreca Filho reforça o apoio político ao nome de Iracema Vale, que já conta com ampla base de sustentação para liderar o legislativo estadual.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!