out
2014
Desabafo de um morador da Região do Munim diante das altas taxas de criminalidade
Por MARCELO SOUSA
Boa tarde a todos que assim como eu se sentem prisioneiros e reféns do caos instalado em nossa região por conta de um sistema corrompido e desorganizado!
Parabenizo aqueles que diante do quadro caótico tem se mobilizado através de ações e veículos de comunicação.
Registro aqui meu GRITO de repúdio, de ORDEM, pra chamar a atenção do poder público municipal que trabalhem e nos mostrem em AUDIÊNCIA PÚBLICA as ações e planejamentos junto aos órgãos de segurança. Nós (população) estamos fazendo nossa parte, fizemos de nossas casas presídios de segurança máxima! Sugiro as autoridades de Rosário que se juntem com os outros onze municípios, desenvolvam um sistema em conjunto eficiente e ostensivo contra a violência, pois foi pra isso que elegemos vossas excelências.
Gostaria de ver em ação o trabalho dos treze vereadores da Câmara Municipal eleitos pelos Rosarienses. Ontem a vítima da violência foi Eduardo Pereira (Dudu) adolescente e evangélico, e se tivesse sido com um filho de vossas excelências?
Gostaria de ver em ação o trabalho da gestora do município. Convidar as pessoas para uma caminhada? É o máximo da eficiência da chefe do poder executivo do governo local? Acredito que o município foi confiado a pessoas mais capazes!
Como criminosos conseguem assaltar cinco postos de combustível no mesmo dia em plena luz do dia? Enquanto você cidadão de bem fica atrás das grades de sua própria casa! PRECISAMOS DA INTERVENÇÃO IMEDIATA DO ESTADO
Para nós, simples mortais fica a reflexão do que temos feito para melhorar a situação!
Sou a favor de qualquer manifestação que vise o combate à violência, no entanto com as CAMINHADAS PELA PAZ só combatemos o efeito é preciso combater a causa.
Para entender melhor vamos observar alguns dados. Vamos nos surpreender com tanto descaso por conta dos órgãos responsáveis.
A região do MUNIM é composta por doze cidades, veja a população de cada cidade segundo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) senso de 2010.
ROSÁRIO População: 39.576 hab. BACABEIRA População: 14.925 hab. SANTA RITA População: 32.366 hab. PRESIDENTE JUSCELINO População: 11.541 hab. CACHOEIRA GRANDE População 8.446 hab. AXIXÁ População: 11.407 hab. ICATU População: 25.145 hab. MORROS População: 17.783 hab. HUMBERTO DE CAMPOS População: 26.189 hab. SANTO AMARO População: 13.820 hab. PRIMEIRA CRUZ População: 13.954 hab. BARREIRINHAS População: 54.930 hab.
Índice total de habitantes da Região do Munim População: 270.082 hab.
VAMOS ENTRAR NO OLHO DO FURACÃO! Para atender a demanda de toda essa população de 270.082 habitantes contamos com um efetivo da Polícia Militar de aproximadamente 120 PMs com um salário vergonhoso de R$ 2.800 líquido, isso para atender doze municípios.
Matemática simples: 270.082 habitantes 120 Policial Militar
Temos 1 PM para cada 2.250 pessoas. ESSA É A CAUSA QUE TEMOS QUE COMBATER!
ONU recomenda 250 habitantes/policial.
#SOUpartedamudança
0 Comentários