dez
2017
Desesperado para aparecer, Braide ataca até gratificação para professores da Uema
No afã de criticar o governo e aparecer na mídia alinhada à oposição sarneysista, o deputado Eduardo Braide decidiu criticar todas as iniciativas do Estado.
Na sessão desta segunda-feira (19), o parlamentar foi pra cima da Medida Provisória, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a criação da Gratificação de Exercício de Suporte Acadêmico aos integrantes do Subgrupo Apoio Técnico, Subgrupo Apoio Administrativo e Subgrupo Apoio Operacional do Grupo Administração Geral, e Grupo Ocupacional Atividades de Apoio Administrativo e Operacional – ADO, em exercício na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e na Universidade Estadual da Região Tocantina (UEMASUL).
A proposta tem como destinatários específicos os profissionais que trabalham em ambiente especializado, conferindo-lhes uma gratificação no percentual de 30%. De acordo com mensagem encaminhado pelo governador Flávio Dino, a valorização dessas categorias é fator preponderante para a continuidade dos bons serviços acadêmicos prestados no âmbito da UEMA e da UEMASUL.
Sem coragem de votar contra o aumento para os professores, Braide decidiu criticar o fato de os docentes aposentados não estarem inseridos no benefício da gratificação, mesmo ela sendo específica somente para aqueles que estão em exercício pleno das suas atividades há, pelo menos, cinco anos. A medida foi aprovada por unanimidade na Assembleia.
O excesso cometido por Braide para aparecer na mídia sarneysista pode jogar por terra o seu futuro político, já que ele apresenta cada vez mais um ódio ao governo que está fazendo ele perder o bom senso sobre o que criticar ou não.
Aos poucos, Eduardo Braide vai se transformando em totalmente incoerente. Comportamento mais acentuado desde as eleições de 2016, quando foi derrotado na disputa pela Prefeitura de São Luís. Apesar de criticar tudo advindo do governo do Estado, acaba votando a favor, porque sabe que no fundo é o melhor para os maranhenses.
0 Comentários