mar
2018
Destruído politicamente em Barra do Corda, Rigo Teles quer dividir município em três
Após levar “duas surras” eleitorais consecutivas na disputa pela prefeitura de Barra do Corda [2012 e 2016], o deputado Rigo Teles (PV) agora luta para dividir sua terra natal e criar mais dois municípios a partir do território cordino.
Nesta semana, Teles esteve no Plenário da Câmara Federal, no Auditório Nereu Ramos, em Brasília (DF), participando da reunião da Comissão Especial do PLP 137/15, que trata da emancipação de municípios no Brasil.
Rigo patrocinou a ida de apoiadores seus até a Capital Federal para integrarem o ato e pedir atenção especial para emancipação dos povoados Ipiranga e Santa Vitória, ambos em Barra do Corda, cidade onde mora e o pai Manoel Mariano de Sousa (o Nenzim), assassinato em dezembro de 2017, foi prefeito por três vezes.
A lógica do deputado é simples, diante das sucessivas derrotas eleitorais no município administrado pelo seu adversário Eric Costa (PCdoB), somado a tragédia familiar que abalou o Maranhão, onde seu irmão Manoel Mariano Júnior matou o próprio pai, a única chance de Rigo tentar retomar o controle do poder municipal local é desmembrar o território controlado pelo seu rival.
No fundo, o parlamentar sabe que a emancipação desses dois povoados é improvável, Teles busca, na verdade, apenas criar bandeira de luta para entusiasmar os eleitores dessas duas localidades e, assim, em outubro próximo quando tentará reeleição à Assembleia, abocanhar os votos desses sonhadores.
0 Comentários