
Governador Flávio Dino e a Ministra da Agricultura Katia Abreu durante seminário no Agrobalsas.
R$ 15 milhões para UEMA
A cidade de Imperatriz vai ganhar um novo centro de estudos e pesquisas em produção agrícola. À noite da última quarta (13), o Governo do Maranhão anunciou investimentos para a construção de novo prédio para o Centro de Ciências Agrárias da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) de Imperatriz, com investimento de R$ 15 milhões já em 2015.
O próprio governador Flávio Dino anuncio o investimento junto à comunidade acadêmica e aos representantes do Sindicato Rural, responsável pela doação de cinco hectares de terra para a construção do novo Centro de Ciências Agrárias. O reitor da Universidade, Gustavo Costa, elogiou a decisão do Governo do Maranhão no investimento para expansão do Ensino Superior do Maranhão.
Serão três cursos oferecidos na nova estrutura da UEMA: Ciências Agrárias, Medicina Veterinária e Engenharia Ambiental. Todos eles têm estreita relação com as cadeias produtivas da Região Tocantina, que se destaca pela produção agrícola e pecuária.
Finalização de trechos do Anel da Soja
Durante o seminário realizado pela ministra de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, ontem, quinta-feira (14), durante o Agrobalsas 2015, onde apresentou as principais metas do governo federal para a região, a ministra ressaltou o empenho do governador Flávio Dino de ver o estado crescendo e se desenvolvendo no setor primário.
Demonstrando que essa vontade está, gradativamente, se tornando realidade e seu alinhamento com os objetivos do ministério, o governador ressaltou a importância do acesso à assistência técnica, por meio da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged) e Agência Estadual de Pesquisa e Extensão Rural (Agerp) e apresentou ao povo de Balsas uma série de medidas para a região, como a criação de um ‘Espaço do Empreendedor Rural’, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio (Seinc) e auxílio na infraestrutura da cidade, com 10 km de asfaltamento.
No Anel da Soja, o governador anunciou a finalização de três trechos de estradas e o levantamento de custos da recuperação da rodovia MA-006, considerada espinha dorsal do estado e fundamental no escoamento da produção, assim como o Porto do Itaqui, apresentado por ele, como uma importante solução logística para toda a região do Matopiba.
0 Comentários