O recém-empossado prefeito de Santa Inês, Ednaldo Alves Lima (PT), conhecido como Dino, de 53 anos, já nomeou cinco novos secretários municipais.
Foram nomeados Antônio Jorge Matias (Saúde), Evandro Bezerra Magalhães (Finanças), Samuel da Silva Santos (Agricultura, Pecuária e Piscicultura), Ednalva Alves Lima (Educação) e Nicolau Geraldo Fernandes (Obras, Meio Ambiente e Urbanização).
Os cinco novos secretários tomaram posse na quinta-feira(18) no gabinete do prefeito.
Dois dos indicados já ocuparam os mesmos cargos para os quais agora foram nomeados novamente.
Ednalda é irmã de Ednaldo Lima e já foi secretária da Educação no início da gestão do ex-prefeito Ribamar Alves (PSB), preso por estupro e afastado do cargo por decisão judicial.
Nicolau Fernandes também já foi secretário de Obras, na gestão de Raimundo Roberth Bringel Martins (DEM), anterior à de Ribamar Alves.
Extinção de pastas – Ednaldo Lima também anunciou, na quinta, a extinção de algumas secretarias municipais. “Várias secretarias foram criadas sem necessidade.
No caso da Secretaria de Articulação Política, por exemplo, já existe o chefe de Gabinete, que faz essa função. Uma outra secretaria que será extinta será a de Segurança Pública, pois o governo do Estado já realiza essa atividade. Também será extinta a Secretaria de Receita, uma vez que a Secretaria de Finanças já faz esse papel”, explicou o prefeito.
O prefeito disse que já tem os nomes para outras secretarias, e que eles serão nomeados em breve.
Ednaldo Lima tomou posse no cargo de prefeito na manhã de quinta-feira, em cumprimento a decisão judicial, em sessão solene na Câmara Municipal de Santa Inês.
Santa Inês estava sem gestor desde o dia 29 do mês passado, quando o prefeito eleito em 2012, José de Ribamar Costa Alves (PSB), de 61 anos, foi preso pela Polícia Civil, acusado pelo estupro de uma jovem de 18 anos. O petista Ednaldo Lima foi eleito vice-prefeito na chapa do socialista.
0 Comentários