jul
2021
DOBRADINHA 2022? Duarte e Lula aparecem em vídeo e lançam projeto em favor de animais
“Programa Mais Saúde Animal” visa promoção de assistência veterinária, prevenção de doenças e de cuidados aos animais.
Tem chamado muito atenção um vídeo que começou a circular nesta terça-feira (13) no qual o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, aparece ladeado do deputado estadual Duarte Junior. Na “peça” eles trocam figurinhas e falam do “Programa Mais Saúde Animal” – que visa promoção de assistência veterinária, prevenção de doenças e de cuidados aos animais.
O fato de Carlos Lula ser pré-candidato a deputado estadual e Duarte Júnior a federal o vídeo da dupla já está sendo especulado como uma possível dobradinha para as eleições de 2022. Vale lembrar que eles se filiaram dias atrás o mesmo partido, o PSB.
– Programa Mais Saúde Animal
O programa Mais Saúde Animal foi viabilizado por meio da indicação de 500 mil reais em emendas destinadas pelo Deputado Duarte Jr e ações serão executadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) em municípios do interior do Maranhão.
Estão previstas a realização de consultas, exames, diagnóstico de doenças, vacinação e distribuição de coleiras preventivas e os locais dos atendimentos serão definidos a partir da grande demanda e da carência desses lugares por assistência veterinária.
O Deputado Duarte Jr, ressaltou a relevância dessas ações do programa: “ O Mais Saúde Animal, desempenha um papel fundamental, já que não temos hospitais veterinários públicos e um crescente número de animais abandonados nas ruas. Assim como cuidamos da saúde das pessoas, também precisamos cuidar dos nossos pets.”
O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, destaca que a ação garante o cuidado preventivo com animais de estimação. “O Governo do Estado tem avançado na oferta de serviços à toda a população. Atendimentos antes não ofertados, passaram a ser acessíveis a todos. Com o Mais Saúde Animal, damos mais um passo no sentido de seguir com a ampliação dos serviços que promovem o controle de doenças e a segurança dos animais.”


0 Comentários