Nas últimas horas o Senarc, a Seic e os Serviços de Inteligência do Polícia Militar conseguiram prender bandidos periculosos, apreender quase uma tonelada de maconha e impedir fuga em massa na Penitenciária de Pedrinhas.
Se faz necessário o reconhecimento ao trabalho dos que atuam em favor dos maranhenses, sobretudo, quando trata-se das ações acertadas das polícias Civil e Militar – partes responsáveis pela Segurança Pública do Estado.
A apreensão de quase uma tonelada de maconha prensada em duas ações exitosas da polícia no final de semana e a descoberta da escavação de um túnel pelo qual pretendiam fugir mais de vinte presos até Pedrinhas, nesta manhã (5), chamaram atenção da imprensa e motivam a publicação deste post.
Meia tonelada no Cohatrac

Quatro foram presos com mais de meia tonelada de maconha no Cohatrac, em São Luís.
Ainda na manhã de sábado, dia 03, a Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), apresentou quatro pessoas presas no bairro do Cohatrac, em São Luís, ao serem com 500 kg de maconha. Na ação criminosa foi apreendido ainda um adolescente. Durante a abordagem a Seic além de apreender a quantidade vultuosa da droga, prendeu Luana Fernanda Soares, Walmir Reis Pinheiro, John Robert Aguiar da Silva, Evandro Rodrigues Fonseca Araújo e um adolescente encaminhado para a DAI (Delegacia do Adolescente Infrator). A polícia informou que o bando estava sendo monitorado há seis meses por suspeita de fazer parte de uma quadrilha internacional de traficantes de drogas.
180 kg no Res. Nova Terra

Polícia Civil prende dois acusados de tráfico de drogas e apreende 180kg de entorpecentes na capital
E na tarde de ontem, domingo (04), a Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), obteve êxito em ação desempenhada no Residencial Nova Terra, localizado no município de São José de Ribamar. Resultante na prisão de Jailson Vieira Araújo, conhecido como “Jacaré” e Cícero Rodrigues, o “Fernando”, membros de uma facção criminosa.
Para o Superintendente da Senarc, Carlos Alessandro, Jacaré teve participação imediata nas ordens de incendiar os ônibus no mês de agosto na capital. Ele vinha sendo monitorado pela Polícia. Na ocasião foi expedido a prisão preventiva do acusado que teve a prisão em flagrante delito com cerca de 180kg, além de seu comparsa Fernando.
Túnel em direção ao CDP

Polícia encontra túnel próximo ao Complexo de Pedrinhas; 10 envolvidos são detidos.
Nas primeiras horas desta segunda-feira(05), os Serviços de Inteligência do 21º Batalhão juntamente com o do 6º Batalhão frustraram uma tentativa de fuga de presos do Centro de Detenção Provisória (CDP) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. As equipes prenderam em flagrante dez pessoas que estavam cavando um túnel na parte posterior da referida Unidade prisional. O túnel possui cerca de 20 metros com inicio em uma residência na Travessa II, Vila Progresso, exatamente atrás do muro da UPR 6 (antigo CDP). A intenção do bando era aproveitar a mobilização do efetivo dos policiais para o período natalino e armar a fuga para os dias que se comemora as festividades natalinas.
0 Comentários