O prédio que abrigava a escola de ensino fundamental Vovó Filuca na Avenida 5 do Maiobão, em Paço do Lumiar, teve o contrato rescindido pelo prefeito Domingos Dutra (PCdoB). A unidade de ensino foi deslocada para outro endereço: O Caic, localizado na Avenida 13 do mesmo bairro.
A medida visa, obviamente, contenção de gastos, vez que o município sai do aluguel para um prédio público.
Bastou o assunto ganhar as ruas para começar as especulações de perseguição política. Alega a oposição que o prédio foi ‘desalugado’ por pertencer ao professor e secretário-geral da Academia de Letras de Paço do Lumiar, Ferreira da Silva, adversário político do prefeito.
Dutra cometeu alguma ilegalidade? Não!
A bem da verdade, a decisão do gestor foi acertada e digna de elogios…
Alegar que o local para onde os estudantes foram transferidos é distantes, não passar de discurso furado. Razão pela qual o Caic ficou longe para uns estudantes e mais próximos para outros. É sabido que os alunos da Vovó Filuca são residentes em lugares diversos e não somente na Avenida 5 do Maiobão, onde fica o prédio do senhor Ferreira da Silva – que agora chora pelo aluguel perdido.
Isso, sem contar que a prefeitura dispõem de transporte escolar para todos os alunos da escola, bem como para toda a rede pública municipal de ensino.

Prédio onde funcionou a escola Vovó Filuca era alugado, escola agora funciona em prédio público.
0 Comentários