Com os mandatos cassados pela Justiça Eleitoral acusados de captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico na eleição de 2012, o prefeito de Raposa, Clodomir de Oliveira dos Santos (PRTB), e o vice-prefeito, Messias Lisboa Aguiar (PP), estão nos respectivos cargos aguardando o julgamento do mérito da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Processo n.º 697-31.2012) contra a cassação dos diplomas de ambos.

Qual diploma é o mais forte?
O prefeito e vice foram cassados por decisão do juiz da 93º Zona Eleitoral, Osmar Gomes dos Santos, no dia 14 de agosto de 2014.
No dia seguinte, 15/08, a decisão de Primeiro Grau teve os efeitos suspensos pelo platonista, Eduardo José Leal Moreira, através de liminar, retornando Clodomir e Messias ao cargo.
Já no dia 28/08, a desembargadora Alice de Sousa Rocha acatou Agravo Regimental interposto pela Coligação “A ESPERANÇA VOLTOU”, e desta forma, Talita Laci retornou ao cargo de Prefeita de Raposa, tendo como vice o irmão Raimundo Assunção.
E no dia 16 de setembro de 2014, o TRE-MA decidiu pela permanência do prefeito e vice nos cargos até o julgamento do mérito da ação contra a cassação dos diplomas dos acusados.
Pauta de Julgamento
O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão realiza suas primeiras sessões plenárias do ano de 2015 nesta terça-feira 27/01, a partir das 16h, para julgar processos administrativos e judiciais.
Ocasião que ocorrerá sessão solene para que os desembargadores eleitorais, Daniel Leite e Eduardo Moreira, sejam condecorados com a Medalha Ministro Arthur Quadros Collares Moreira e em seguida tomem assento solene na Corte.
A pauta de julgamentos pode ser consultada no endereço eletrônico www.tre-ma.jus.br, na guia “Serviços Judiciais”, opção “Pautas de Julgamento”. Em janeiro, o TRE-MA ainda se reunirá em sessões nos dias 28 (15h) e 29 (9h e 15h).
O processo sobre o futuro político de Raposa está na pauta e será a 6ª Sessão Administrativa da próxima quinta-feira(29).
SÓ FALTA A JUSTIÇA SER FEITA.
Meu ilustríssimo blogueiro DOMINGOS COSTA, e no TRE-MA continua e pela ai vai “Pautas de Julgamento”, e não acredito que na ou nas “Pautas de Julgamento”. Em janeiro, e pela ai vai, que é quando o TRE-MA vai, ainda se reunirá em sessões nos dias 28 (15h) e 29 (9h e 15h). Será que o TRE-MA vai julgar favorável, as contas de quem é FICHA SUJA. Deuclides Macedo para ser suplente de deputado federal, se isso vir acontecer. ISTO É INCRÍVEL, confio nas AÇÕES do TRE-MA e suas excelências que faz esta CORTE, pois acho que o povo merece é de políticos FICHA LIMPA, para bem nos representar, que DEUS abençoe o seu trabalho DOMINGOS COSTA
Edmilson Moura
Blog Rebelde Solitário ou REBELDE SOLITÁRIO
Grande abraço amigo.
Esperamos uma resposta contundente do TRE-MA contra essa prática de compra de votos, que é marca registrada desse grupo, do qual faz parte o Josimar de Marazinho.