18
nov
2024

Assim como na Assembleia, eleição no Tribunal de Justiça também “pegou fogo”…

Pelo Jornalista Domingos Costa

Não foi apenas a eleição para presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão que “pegou fogo” na manhã da última quarta-feira, dia 13. Nesse mesmo dia e horário, a disputa foi ácida e muito acirrada no Plenário do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), durante a escolha do nome que irá comandar o TRE-MA (Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão) nas eleições de 2026.

Por lá, antes, durante e depois da votação houve “bate-boca” entre os togados e quem consagrou-se como vencedora foi a Desembargadora Francisca Galiza sobre o Desembargador Ronaldo Maciel.

Ronaldo, que acabou perdendo a eleição pela diferença de 02 (dois) votos, chegou abrir nada menos que 10 (dez) votos sobre a concorrente, contudo, acabou levando a virada por 14 votos contra 16.

Francisca Galiza foi apoiada pelo grupo do atual presidente do TJ-MA, Froz Sobrinho; já Ronaldo Maciel contou com o apoio do ex-presidente Paulo Velten.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!