abr
2026
ELEIÇÕES 2026: Até terceiro suplente do PSD poderá assumir mandato na Câmara de São Luís

Severino Sales, Francisco Chaguinhas e Karla Sarney.
A depender do resultado das eleições deste ano no que diz respeito a disputa de cadeiras na Assembleia Legislativa, até a terceira suplente de vereadora de São Luís do PSD poderá assumir cadeira em definitivo na Câmara Municipal.
Isso porque o PSD elegeu em 2024 cinco vereadores, Douglas Pinto (16.036 votos), Dr. Joel (7.319 votos), Daniel Oliveira (7.188 votos), Clara Gomes (5.898 votos) e Marcos Castro (5.431 votos. Nessa lista, os dois mais votados são pré-candidatos ao mandato de deputado estadual nestas eleições de 2026.
Douglas Pinto e Dr Joel querem ir para a Assembleia Legislativa e, se eleitos, abrem duas vagas.
Somado a esse eventual fator, ainda existe o julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) que cassou os mandatos de três vereadores, com isso, haverá recontagem de votos, beneficiando dessa forma mais uma cadeira ao PSD da capital.
Isto é, o PSD será beneficiado por uma vaga devido a recontagem de votos decorrente da cassação de vereadores de outros partidos e mais duas fortuitas cadeiras se Douglas e Joel saírem vitoriosos das urnas.
Caso esses dois fatores sejam consumados, quem assume, na ordem, são os suplentes: Severino Sales (4.911 votos), Francisco Chaguinhas (4.450 votos) e Karla Sarney (3.519 votos).
Então, nesse prognóstico, quem seria alçado à posição de 1º suplente seria Alex Paiva, que obteve 3.495 votos.


0 Comentários