– Aécio Neves (PSDB)
O PSDB confirmou, em convenção nacional do partido realizada neste sábado (14), em São Paulo, o nome do senador Aécio Neves (MG) para concorrer à Presidência da República nas eleições de outubro. Apesar de confirmar o nome de Aécio, o partido ainda não definiu quem será o candidato a vice, o que deve ocorrer até o fim deste mês.
– Pastor Everaldo (PSC)
O Partido Social Cristão (PSC) tornou oficial neste sábado (14), na Assembleia Legislativa de São Paulo, a candidatura do Pastor Everaldo à Presidência da República, durante a convenção nacional e estadual do partido. O PSC também confirmou o apoio à reeleição de Geraldo Alckmin (PSDB) para o governo de São Paulo. No entanto, o partido ainda não definiu quem será o vice na chapa com Everaldo. Pelo calendário eleitoral, a definição deve ser feita até o dia 30 de junho.
– Eduardo Jorge (PV)
O Partido Verde (PV) confirmou neste sábado (14), em Brasília, a candidatura à Presidência da República de Eduardo Jorge para as eleições deste ano. A candidata a vice na chapa vai ser Célia Sacramento, que é a atual vice-prefeita de Salvador. O presidenciável Eduardo Jorge já foi quatro vezes deputado federal, uma vez estadual e duas vezes secretário municipal de Saúde de São Paulo.
Zé Maria (PSTU)
O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) confirmou, em convenção na manhã deste sábado (14), em São Paulo, a candidatura do metalúrgico e dirigente sindical Zé Maria à presidência nas eleições de outubro deste ano. Será a quarta vez que o sindicalista disputa para presidente. As candidaturas anteriores ocorreram em 1998, em 2002 e 2010. Cláudia Durans, professora e militante de movimentos sociais pró-educação, completa a chapa como candidata à vice-presidente.
0 Comentários