A eleição na Cidade de Presidente Dutra promete ser uma das mais disputadas dos últimos anos. Localizada a 348 km da Capital, na região central do Estado, o Município possui aproximadamente 45 mil habitantes e mais de 30 mil eleitores.
Os presidutrenses têm muitas opções de candidatos naturais da Cidade para os cargos proporcionais, tanto para Assembleia Legislativa quanto para a Câmara Federal.
Na disputa para Assembleia Legislativa, são três os candidatos:
Aristeu Moraes Nunes Martins, filiado do PDT, jovem ex-vereador da Cidade e ex-candidato a vice-prefeito na eleição municipal de 2012, vai para a disputa e possui apoio de diversas lideranças, além possuir apoio de Flávio Dino e Roberto Rocha no Município.
A suplente de deputada estadual Priscylla Sá, encara as urnas novamente, desta vez, pelo PEN. Sá alcançou na eleição de 2010 a primeira suplência, chegou assumir o mandato por duas ocasiões. Diante dos candidatos competitivos nesta eleição, Priscylla não enfrentará a mesma facilidade da campanha anterior.
Biné Soares, ex-Secretário de Educação da atual gestão e agora adversário político do Prefeito Juran Carvalho(PV), também registrou candidatura para Deputado Estadual e promete garantir espaço na política de Presidente Dutra.
FEDERAIS
Outros nomes da terra pretendem ingressar na politica através de mandatos direto pela Câmara Federal, são eles:
Orlando de Sousa Pinto, atual vice-prefeito de Presidente Dutra filiado ao Partido dos Trabalhadores(PT);
Gildásio Arrais Pereira, ex-candidato a vereador, vem para a corrida eleitoral pelo Partido Pátria Livre ( PPL);
Valdenir Araújo Lima, o Lima da Eletronorte, também ex-vereador, é candidato pelo PTC – Partido Trabalhista Cristão;
E José Fernando Gonçalves de Sá, empresário e ex-vereador, o pai da suplente Priscylla Sá disputa o mandato pelo PMN;
0 Comentários