jan
2014
Enquanto “carcará” e “carcarazinho” aparecem na mídia, Fábio Câmara é quem ajuda…
Diversas instituições e entidades começaram desde a semana passada campanhas que objetivam arrecadar alimentos e donativos para as famílias vítimas da violência na Região Metropolitana de São Luis. Enquanto a população ajuda, algumas figuras que adoram aparecer e não dispensam holofote, tratam de fazer exposição de seus nomes na mídia.
Ontem, o blog trouxe o aproveitador “Wellington do Curso, agora chamado de maqueiro de paletó” que foi tirar uma casquinha na transferência do paciente Márcio Ronny da Cruz, que teve 72% do corpo queimado ao tentar salvar duas crianças de dentro de um ônibus.
Hoje, após rebuscar o que aconteceu durante a semana, o Blog encontrou mais dois casos bem parecidos de exibicionismo na imprensa por parte de personagens políticos.
A dupla “carcará” e “carcarazinho”, como são também conhecidos os peemedebistas Senador João Alberto e o Deputado Estadual Roberto Costa.
Primeiro foi o Senador João Alberto(carcará), mandou a assessoria espalhar pela imprensa local que foi prestar ato de solidariedade a família da menina Ana Clara, durante o velório da vítima dos ataques em coletivos (foto acima). Na ocasião, o senador esteve acompanhado do Comandante Zanoni Porto, representando a governadora Roseana Sarney que tem medo de sair às ruas.
Dois dias após, foi a vez do Deputado Roberto Costa(carcarazinho), que adora uma mídia. Aproveitando-se da situação, visitou o Presídio de Pedrinhas junto com outros membros da Comissão de Segurança da Assembléia Legislativa.
A curiosidade da tal visita, que na prática, não serviu de nada, foi percebida pelo conceituado Jornalista Luis Cardoso, o blogueiro mais lido do Estado percebeu que Roberto Costa, mesmo antes de adentrar no presídio já tinha comentado à imprensa sobre o clima de tranquilidade no local. Pode parecer piada mas não é. Lembre aqui (AQUI).
Ninguém mostrou, mesmo porque o autor não quis, foi que silenciosamente, o Vereador de São Luís Fábio Câmara, também do PMDB, mas com atitudes mais coerentes, ajudou a família da menina Ana Clara de Sousa. Foi o Vereador que prestou assistência junto aos familiares, atuando próximo ao pai da criança, Wenderson de Sousa.
E fez questão que sua importante ajuda não saísse na mídia, justamente, para não ser taxado de querer aparecer em situações que necessitaram mais de atuação e menos aparição!
E,CADA UM QUERENDO TIRAR PROVEITO DA DOR ALHEIA,COM EXENSÃO DO CAMARA QUE SEMPRE FEZ ISSO COM DESCRIÇÃO,A TODA HORA TEM SEUS DEFEITOS COMO TODO SER HUMANO E POLITICO TEM MAIS E UM BOM SUJEITO NESSAS HORAS.