
Ex-prefeito Deusdedith Sampaio foi o braço direito de Emílio Borges Rezende, “homem forte” da Bem Viver e dono do Centro de Oncologia Brasileiro (COBRA).
O ex-prefeito de Açailândia Deusdedith Alves Sampaio foi conduzido coercitivamente pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (06), durante a segunda e terceira fase da Operação Sermão aos Peixes, denominadas de Abscôndito e Voadores.
Além dele, outras nove pessoas também foram levadas para depor na PF, são elas: Marcelo Renato da Silva, Plínio Medeiros Filho; Thófilo Junqueira Villela Júnior; Valdeney Francisco Saraiva; Aline Rodrigues Santos; Warley Alves Nascimento; Marcelo Renato da Silva; Maíra Milhomem Pereira e Ester Moreira Ambrósio de Carvalho.
A Federal ainda prendeu os proprietários do Instituto de Cidadania e Natureza (ICN), Benedito Silva Carvalho e Péricles Silva Filho.
Na mesma operação, que contou com o apoio da Controladoria Geral da União (CGU), também foi preso um dos diretores da Bem Viver – Associação Tocantina para o Desenvolvimento da Saúde, Emílio Resende Borges.
Todos eles são acusados de ocultação de provas, lavagem de dinheiro e desvio de desvio de cerca de R$ 36 milhões.

Benedito Silva Carvalho, Péricles Silva Filho e Emílio Borges Resende tiveram mandados de prisão decretados e foram presos pela PF…
Contra o ex-prefeito de Açailândia pesa a denúncia referentes à operação denominada Voadores. Segundo as investigações Deusdedith recebeu grande parte dos R$ 36 milhões desviados da Saúde do Maranhão por meio de desconto de cheques e posterior depósito nas contas de pessoas físicas e jurídicas vinculadas aos envolvidos, incluindo o saque de contas de Hospitais.
Diante das robustas denúncias, Deusdedith pode ser incluído entre os indiciados por integrar o esquema criminoso que desviou milhões dos cofres públicos da saúde do Maranhão.
0 Comentários