07
maio
2025

Ex-presidente da Câmara de Santa Inês é condenado a prisão 

Pelo Jornalista Domingos Costa

Josino Catarino, foi condenado a 4 anos e 9 meses de prisão em regime semiaberto.

O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Santa Inês, Josino Catarino, foi condenado a 4 anos e 9 meses de prisão em regime semiaberto, por uma série de falcatruas cometidas enquanto comandava o Legislativo de Santa Inês. A sentença é clara: ele cometeu crimes de falsificação de documentos públicos e contratação irregular sem licitação, tudo para encobrir uma contratação forjada e desviar recursos públicos.

A Justiça apontou que Josino contratou, sem licitação e sem justificativa legal, o valor de R$ 16 mil em quadros fotográficos, depois falsificou documentos para simular um processo que nunca existiu, tudo para enganar o Ministério Público e o Tribunal de Contas. A investigação revelou que as notas fiscais foram emitidas antes mesmo da formalização do processo, e as cotações de preço apresentadas só apareceram depois da contratação. Um verdadeiro teatro montado com dinheiro público.

Mas a Justiça não se deixou enganar. Além da pena de reclusão, Josino foi condenado à suspensão dos direitos políticos e pagamento de 27 dias-multa, calculados sobre o salário mínimo da época.

Mesmo condenado, ele poderá recorrer em liberdade, mas se perder os recursos, terá que cumprir a pena em regime semiaberto ou seja, poderá ir para cadeia ou usar tornozeleira eletrônica.

Durante anos, Josino Catarino agiu como se fosse dono da verdade e paladino da moral, mas na verdade acumulava denúncias de corrupção. Agora, com a Justiça batendo o martelo, ele entra para o rol dos políticos que tentaram enganar o povo e acabaram sendo desmascarados.

A máscara caiu para Josino Catarino — e o caminho agora é responder pelos seus atos na Justiça e na cadeia.

– CLIQUE AQUI E CONFIRA A ÍNTEGRA DA DECISÃO – 

2 Comentários

  1. Carlos Henrique disse:

    Eu olhei a nota que ele publicou e também lí uma parte do processo, não houve desvio de dinheiro e sim a má gestão do pagamento fora de ordem, quanto ao prefeito? Que desviou 60 milhões.

  2. Carlos Henrique disse:

    Eu olhei a nota que ele publicou e também lí uma parte do processo, não houve desvio de dinheiro e sim a má gestão do pagamento fora de ordem, quanto ao prefeito? Que desviou 60 milhões.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!