28
out
2021

Ex-presidente da CDH defende a exoneração imediata de Jefferson Portela da SSP-MA

Pelo Jornalista Domingos Costa

Para o advogado, incentivar a polícia a matar é motivo mais que suficiente para destituir o secretário de Estado do cargo e responsabilizá-lo pelo ato.

O advogado Rafael Silva que por onze anos presidiu a Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhense, usou as redes sociais nesta quinta-feira (28) para pedir a exoneração do cargo o secretário de Segurança do Estado, Jefferson Portela.

Segundo o advogado, o titular da SSP-MA perdeu a moralidade de ocupar o função estadual por incentivar policiais a matar maranhenses. Silva também pede que Portela seja responsabilizado criminalmente pelas palavras.

“Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, incentivando a polícia a matar é motivo mais que suficiente para destituí-lo do cargo e responsabilizá-lo”, escreveu.

Rafael é reconhecidamente um advogado ligado a representantes dos movimentos sociais e das instituições que defendem os direitos humanos. Quando pede a exoneração do secretário, ele se refere a declaração de Portela no último dia 21 de outubro no Programa Rádio Patrulha, apresentado pelo radialista Domingos Ribeiro.

Na ocasião, Jefferson autorizou publicamente as polícias civil e militar usarem a força e neutralizar (matar) o bandido. “Esse é o comando é para ir para a rua e dominar o bandido não é para conversar com o bandido.” Disse conforme o áudio abaixo:

3 Comentários

  1. O exterminador de Bandido disse:

    Rapaz é cada uma esse negocio de Direitos Humanos. Parabens ao Secretario Jefferson Portela. Bandido bom é bom é bandido morto.

  2. Bolsonaro 2022 disse:

    Parabéns Jeferson Portela

  3. junior disse:

    Parabéns, bandido não conversa com vitima antes de cometer crime.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!