28
abr
2026

Ex-vereador assasinado em Dom Pedro foi baleado em atentado ocorrido em São Luís no ano de 2015

Pelo Jornalista Domingos Costa

No dia 02 de junho de 2015, o Blog do Domingos Costa noticiou que Farys Miguel Peixoto, vereador mais votado na eleição de 2012 no município de Dom Pedro e presidente da Câmara Municipal, foi baleado no fim dentro do condomínio onde mora, bairro Renascença em São Luís.

Na época, há 11 anos, um vídeo de câmeras do circuito interno o qual o Blog do DC teve acesso, revelaram que um dos bandidos aguardava o vereador na parte interna do prédio, dentro do estacionamento, em seguida aparece outro criminoso.

Quando o vereador estaciona o veículo Toyota Corola preto, o bandido começa rodear o carro e segue para o lado do motorista de arma em punho, nesse instante percebendo a ação do homem, Farys Miguel saiu pela porta do passageiro e tenta correr.

No momento que o bandido faz a volta e aponta a arma para o parlamentar, o vereador tenta tomar a arma do meliante, instante que os dois travam uma luta corporal. As câmeras não gravam alguns segundos depois, o político e o bandido somem da tela.

Em seguida, o criminoso de camisa vermelha atira na vítima que caiu. O bandido aproveita para fugir. O vereador atingido segue mancando para o carro e encontra outro bandido na porta do motorista do veiculo, parecendo procurar algo. Quando percebe a presença de um segundo homem o vereador corre e o bandido tenta alcançá-lo, mas desiste. O vídeo acaba.

– Ex-vereador é assassinado em Dom Pedro

O ex-vereador de Dom PedroFarys Miguel Lopes da Silva, de 46 anos, foi morto a tiros na tarde dessa terça-feira (27), no interior do Maranhão. Câmeras de segurança registraram o momento em que ele foi atacado por dois homens em uma motocicleta ao chegar em casa.

O crime ocorreu por volta das 16h40. As imagens mostram dois suspeitos armados que se aproximam do carro da vítima e disparam diversas vezes. Um dos homens atira primeiro. Em seguida, o comparsa também atira contra o ex-vereador.

Após o ataque, a dupla sobe na motocicleta para fugir. No entanto, o homem que estava na garupa volta ao carro, quebra o vidro e retira um objeto do interior do veículo. Os dois usavam capacete durante toda a ação.

O ex-vereador era casado com a ex-vereadora Rosa Nogueira e pai da médica e vereadora Ludymila Nogueira. Farys Miguel teve atuação política em Dom Pedro por quatro mandatos e já presidiu a Câmara Municipal de Vereadores.

– Assassinato do pai há 13 anos

Farys Miguel Peixoto é filho do ex-deputado estadual Edilson Peixoto da Silva, conhecido como Peixotinho, assassinado em 25 de julho de 2013, após ser atingido por cerca de nove disparos efetuados por dois homens em uma motocicleta.

Na ocasião, ele estava dentro de um carro ao lado da esposa, por volta das 7h50 da manhã. O caso teve ampla repercussão em todo o Maranhão. Mais de uma década depois, a violência volta a atingir a mesma família em circunstâncias semelhantes.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!