nov
2014
Família do sargento Lima Filho espera há 5 meses ICRIM liberar o exame da cena do crime
O blog vem acompanhando o desenrolar do caso do assassinato, que mais pareceu uma execução, do sargento Benedito Gomes de Lima Filho, morto na madrugada do dia 05/06, na Avenida Daniel de La Touche, no Ipase/Maranhão Novo, em São Luís.
Sargento Lima Filho que trabalhava na Assemebleia Legislativa do Maranhão, segundo a polícia, morreu em troca de tiros com policiais da ROTAM. Mas as circunstâncias do emblemático caso até hoje não foram esclarecidos.
Após cinco meses da morte do sargente, a família alega que as investigações para elucidar a morte de Lima Filho estão paradas. De acordo com os familiares, o delegado do caso diz que está dependendo do ICRIM para liberar o exame da cena de crime, de suma importância para o inquérito.
“O Instituto de Criminalística (Icrim) ainda não liberou o exame de cena de crime, já se passaram cinco meses e o inquérito ainda não foi concluído devido a morosidade do Icrim em concluir os laudos. Qual o motivo de tanta demora?” Indagou um irmão da vítima.
Leia mais sobre o caso:
– Novatos da Rotam fuzilam PM que trabalhaa na Assembleia Legislativa
– A história não é bem essa coronel Ivaldo Barbosa…
– ROTAM tem histórico de problemas em abordagens contra colegas policiais
– Acreditem, principal testemunha do assassinato do SGT Lima Filho diz que não viu nada
– Bomba! Morte do sargento Lima Filho será desbaratada pelo Blog
– Morte do Sargento Lima Filho pode ter sido motivada apenas por uma discussão de trânsito
O cara atira contra a guarnição, eesperava receber oque? leite?. Uma fatalidade que não era pra ter acontecido. Mas tudo indica que a culpa foi mesmo do sargento
É João por que não faz parte da sua família miserável, então se ele foi o culpado por que essa demora nesses exames, se ele fosse o culpado tu num achas que já sido o culpado já teria degrinido a imagem dele mais do que já degriniu meu pai era um policial de 20 de carreira recém formado em direito, tanto ladrão nessa cidade aqui pintando e bordando e eles nem matam e nem prende quer dizer que um policial eles vão e executam sem mais nem menos toma cuidado João pra ti não ser o próximo, vai defender calouros da rotam!
Queremos a ajuda da mídia com relacao a conclusão deste inquérito e punir os culpados pois ja esta quase seis meses e nada aconteceu sera porque e contra a policia e o estado se fosse outra pessoa que fizessem esse crime já tinham resolvido, por isso pedimos ajuda de vocês jornalistas para acelerar esse caso.