jun
2022
VÍDEO: Após ‘homologação’ para vice pelo PT, Felipe Câmarão cai em campo e realiza encontro com professores
Pré-candidato a vice de Carlos Brandão pelo Partido dos Trabalhadores, Camarão reuniu centenas de pessoas para debater propostas para o plano de Governo.
Mais de 600 pessoas, entre educadores, estudantes, profissionais da educação e representantes de diversas entidades, estiveram reunidas em São Luís, na noite desta quinta-feira (9), na plenária “O Maranhão não pode parar”, coordenada por Felipe Camarão, pré-candidato do PT a vice-governador na chapa de reeleição do governador Carlos Brandão.
O objetivo da plenária foi iniciar o debate para montagem do plano de governo de reeleição do governador Carlos Brandão.
Para Felipe Camarão o momento é de extrema relevância, pois busca escutar dos participantes, quais novas ações elas querem que sejam priorizadas pelo governo, a partir de 2023.
“Iniciamos nosso encontro com uma pergunta aos participantes: quais prioridades ou novas ações na educação para o Maranhão continuar avançando? Uma pergunta simbólica, que demonstra que mesmo sendo um governo de continuidade do legado de Flávio Dino, queremos ouvir a população sobre os próximos avanços e passos que ela quer. E é assim que construiremos nosso plano de governo. Esse é o nosso primeiro encontro, mas faremos muitos outros, percorrendo o Maranhão com esses debates”, declarou Felipe Camarão.
A secretária de Educação do Maranhão, Leuzinete Pereira, participou, do momento e destacou a importância dele para continuidade das ações que tanto modificaram a educação nos últimos anos.
“Avançamos muito na educação integral, profissional, nos esforços pela alfabetização, por meio do Pacto e parceria com os municípios, entre tantas outras áreas. Mas precisamos continuar avançando. Eu tenho certeza que vamos continuar essa política que se confirmou como uma política exitosa, aprimorando-a ainda mais, apoiando os municípios, fortalecendo o pacto pela aprendizagem e todos os trabalhos que vêm sendo feitos. Nós nao podemos retroceder a toda essa revolução que foi feita, pois o custo é muito alto e o Maranhão ja sofreu demais”, destacou Leuzinete.
“Muito bom estar aqui nesse momento, discutindo educação e contribuindo de alguma forma. Ao meu ver, o primeiro ponto que temos que avançar na educação é a ampliação das escolas em tempo integral, pois já temos as atuais que são um sucesso e merecem ser expandidas. E uma necessidade que vemos em nossos alunos nesse pós pandemia é a de termos psicólogos dentro dos ambientes escolares”, reforçou o professor Willian Rosa, que é gestor de uma escola de tempo integral na capital maranhense.

Camarão fala aos educadores…
LEIA TAMBÉM:


Servidor público não vota em Felipe Camarão, passou pela Seduc e não deu oportunidade a nenhum servidor público, só aos comissionados. Além disso, reduziu as gratificações dos servidores efetivos.
Servidor público não vota em Flávio Dino, são 08 anos sem um aumento sequer.
Para governador, Weverton Rocha.
Para senador – Roberto Rocha.