maio
2014
Governo do Estado não executa obra e moradores de Raposa continuam bloqueando MA 203
Dezenas de moradores da Bairro Vila Boa Esperança em Raposa continuam interditando a MA 203, estrada que liga o Município a São Luís. O local está bloqueado nos dois sentidos, uma imensa ‘vala’ foi cavada pelos manifestantes que madrugaram impedindo a passagens de veículos.
Hoje(06) já somam dois dias que os alunos da rede Municipal de Ensino estão sem aulas, uma vez que os professores, em sua maioria, residem na Capital. Trabalhadores e moradores que precisam diariamente se deslocar a São Luís estão impedidos diante da interdição. A manifestação começou por volta das 5h horas de ontem, segunda-feira 05/05, e até o momento desta postagem 16h40, continua.
O Promotor de Justiça Reinaldo Campos Castro Junior, o prefeito Clodomir de Oliveira acompanhado do secretário de Infraestrutura Antonio Carlos Pantaleão Rabelo, estiveram no local pela tarde conversando com os moradores. Mas os manifestante asseguraram que a desobstrução só será possível com a chegada das máquinas para começar os serviços de melhoria de infraestrutura no bairro.
A reclamação dos moradores é principalmente, pelo fato do não cumprimento da promessa do então secretário de Estado da Infraestrutura, Luis Fernando Silva, que veio ao Município no dia 17 de março anunciar uma ordem de serviço que nunca saiu do papel.
Na ocasião, o ex-candidato da família sarney pousando com folhas nas mãos, estampou na imensa placa de publicidade do Governo do Estado (veja na foto) que Raposa estava recebendo R$ 1.245.878,92 de asfalto. Segundo Luis Fernando, no Bairro onde está ocorrendo a manifestação desde ontem, seriam asfaltadas três ruas: Rua Quatro Estações; Travessa Gonçalves Dias e Travessão São Pedro.
Só que até agora nada! Esse é o real motivo da manifestação que afeta os mais de 30 mil habitantes de Raposa.
Neste momento acontece uma outra reunião entre os líderes da manifestação e o Prefeito, na sede do Ministério Público no Município, possivelmente, a via será desobstruída a qualquer momento.
0 Comentários