Inacreditável! Depois que o juiz da Comarca de Bacuri, Dr. Marcelo Santana Farias, determinou o sequestro de sete ônibus que estavam no estacionamento da Procuradoria Geral do Estado, localizada no prédio Nagibi Haickel, para garantir um transporte escolar de qualidade para os alunos do município de Bacuri, acreditem, o Governo do Maranhão, através da Procuradoria Geral do Estado, recorreu ao Tribunal de Justiça da Decisão de primeira instância e conseguiu tomar os ônibus do Município de Bacuri que recentemente protagonizou um trágico acidente que vitimou 8 (oito) estudantes transportados em pau-de-arara.
Os sete ônibus, sendo dois grandes com capacidade para 46 e cinco pequenos com capacidade para 25 estudantes, que saíram hoje de São Luís rumo ao Município de Bacuri, foram interceptados em barreira policial por determinação do Governo do Estado já no Município de Pinheiro. Todos os ônibus estão nesse momento apreendidos
Em contato por telefone com o Prefeito José Baldoino da Silva Nery, ele informou que não consegue entender como o Governo do Estado foi capaz de recorrer da decisão que irá prejudicar centenas de estudantes da Cidade.
Veja abaixo a íntegra do despacho do tribunal de Justiça que cassa a Decisão do Juiz Marcelo Santana Farias:
Isso mostra a preocupação do Governo do Estado do Maranhão com a educação. Chega desse povo que maltrata a 50 anos o povo do nosso Estado!
vamos meus conteraneos bacuriense e maranheses ta na hora de tira a familia saney,desse governo