
Osvaldo comemora chegada em Imperatriz…
O governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), assegurou o tratamento do comunicador Oswaldo Souza, o “Mandou Legal”, na cidade de Imperatriz. Ele luta contra um câncer na garganta e precisava iniciar tratamento.
Pelas redes sociais, o comunicador fez um apelo para conseguir ajuda para iniciar o tratamento em qualquer lugar, pois, em São Luís, teria que aguardar a vez em uma longa fila de espera no Hospital Aldenora Belo.
Ao tomar conhecimento do drama do comunicador, o secretário Carlos Lula providenciou a transferência imediata dele para a cidade de Imperatriz, onde o governo dispõe de uma boa estrutura parra tratamento oncológico para pacientes do Maranhão e do Tocantins.
“O Osvaldo já viajou para Imperatriz nesta terça-feira, toda a despesa de deslocamento e de apoio na cidade está sendo custeada pela Secretaria de Estado da Saúde”, disse Carlos Lula, em entrevista ao programa “Comando da Manhã”, na Rádio Timbira , apresentado por Gilberto Lima.
Lula acrescentou que, além de atender a demanda da região tocantina, a estrutura atende também, via convênios entre os Estados, pacientes do Tocantins. “Nós sempre exportamos pacientes e hoje estamos atendendo pessoas de outros estados. O Tocantins fechou o serviço de oncologia e nós é que estamos atendendo. Para isso, recebemos repasses do governo do Tocantins”, acrescentou.
Convênio
O convênio com o Centro Integrado de Tratamento Oncológico (Orocadium), clínica particular especializada em radioterapia em Imperatriz, foi firmado no início da gestão do governador Flávio Dino. O convênio disponibiliza assistência para pacientes do Maranhão e, também, para o Tocantins, com serviços de alta complexidade na especialidade oncologia – radioterapia e branquiterapia.
0 Comentários