jul
2014
Insegurança na Ilha: Só os casos de assassinatos registrados foram dez em apenas 3 dias
A Região Metropolitana de São Luís volta a ter um fim de semana bastante violento. Entre os dias 4 e 6, dez pessoas foram assassinadas, sendo oito mortes com armas de fogo e apenas duas com armas brancas. Em média, 3,33 pessoas foram mortas durante os três dias do fim de semana, sendo que uma morte aconteceu a cada 7h20.
O que mais chamou a atenção foi a morte do sargento da Polícia Militar Benedito Gomes de Lima Filho, de 45 anos, que teria perdido a vida em um confronto com policiais da Rotam, por volta das 23h50, do sábado (5), no bairro do Ipase.
De acordo com informações repassadas pela própria PM, ele teria furado um bloqueio feito por policiais da Rotam, iniciando-se uma perseguição e consequentemente troca de tiros, onde veio a falecer.
No bairro São Raimundo, um jovem de 19 anos foi brutalmente assassinado com tiros, pauladas e pedradas. A vítima foi identificada como Davi Rocha, mais conhecido como “Come Porco”, morreu após ser agredido violentamente, na Rua 46, do bairro. O rapaz era bastante conhecido na região pela prática de alguns delitos, e a “Lei do Silêncio” impera na região, o que está dificultando as investigações.
Tentativa de homicídio
Além das mortes brutais, uma tentativa de homicídio foi registrada durante o fim de semana. Na Rua São Pedro, na Vila Isabell Cafeteira, na área do bairro Cohab, Janilson Gomes da Silva foi atingido com três tiros. O crime teria sido praticado por dois homens identificados apenas como “Maurício” e “Nikito”, que conseguiram fugir após os disparos. Janilson foi socorrido por uma ambulância do Corpo de Bombeiros, e não corre risco de morte.
Lista de mortos:
Sexta-feira (4)
Luís Henrique dos S. Brandão, 28 anos – Jaracati – São Luís
David Rocha, 19 anos – São Raimundo – São Luís
Sábado (5)
Fabio Sales Silva, 31 anos – Vila Kiola – São José de Ribamar
Domingo (6)
Thiago Silva Oliveira, 18 anos – São Bernardo – São Luís
Thailson Fernando A. Cardoso 17 De Fogo Cidade Olímpica São Luís
Sem Identificação – Branca Vila Palmeira São Luís
Wagner Gomes 25 De Fogo Filipinho São Luís
Elsomar Garces Moraes 34 Branca Santa Efigênia São Luís
Intervenção policial
Sábado (5)
– Clenilson Bastos da Costa, 25 anos – Fátima – São Luís
– Benedito Gomes de Lima Filho, 45 anos – Ipase – São Luís
0 Comentários