O verdadeiro motivo que fez o senador João Alberto (PMDB) desistir de se licenciar do mandato no Senado e não assumir a Secretaria Extraordinária de Projetos Especiais do Governo do Maranhão está na execução do terceiro plano do clã-sarney.
Como a pré-candidatura de Edinho Lobão(PMDB) está de mal a pior, a cúpula do Palácio dos Leões está convicta lançar o experiente João Alberto como o nome na disputa eleitoral ao Governo do Estado.
João Alberto ainda é o único dentro da oligarquia disponível e disposto a encarar a disputa eleitoral que se aproxima. Caso chegasse assumir algum cargo no Governo do Estado, ficaria inelegível para esta eleição de 2014.
Nas declarações de uma fonte fidedigna ligada ao Governo, ficou claro os motivos que devem levar a família sarney mudar novamente de pré-candidato: “Edinho não congrega, existem um clima de descontentamento muito grande dentro do grupo, pois, o nome dele foi imposto, ninguém discutiu com ninguém, surgiu da noite para o dia. Estamos perdendo aliados todos os dias” Disse o informante.
Tentar justificar que João Alberto não vai se licenciar do Senado – como ele próprio havia anunciado no começo do mês – em decorrência de um pedido de lideranças do seu partido no Congresso, e devido à CPI da Petrobras não passar de blefe.
Basta esperar e conferir…
Vai pegar uma taca grande também. Desonesto assumido, quem não lembra da frase desse elemento, que o Politico tem que ser só 90% honesto os restante pode fazer o que quiser.
Nesta disputa pra governo, eles podem colocar até o LULA, mesmo assim estão perdido.