É público que desde o ano passado o deputado federal José Reinaldo Tavares (PSB) busca uma nova legenda, apesar de negar essa versão em público o ex-governador mantém diálogo constante com a cúpula do Democratas no Maranhão, além de conversas amistosas com tucanos de bicos longos, membros da direção nacional do PSDB, a exemplo do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, com quem esteve na manhã desta sexta-feira (28).

Zé Reinaldo esteve reunido nesta sexta-feira, 28, com o governador de SP, Geraldo Alckmin: assunto? Eleições 2018.
Um homem com a experiência de Zé Reinaldo, com lastro gigante na vida pública, que já foi ministro e governou o Maranhão, não é tolo, ainda mais quando se tratando do tabuleiro político maranhense.
Zé não votou dias atrás a favor da reforma trabalhista em vão, aliás, contrariando a orientação da direção nacional do seu partido, o PSB. Longe disso, o posicionamento do deputado federal na Câmara faz parte da pavimentação da estrada que ele prepara para disputar uma das duas vagas ao Senado em 2018.
E para tentar sair vitorioso dessa empreitada no próximo ano, o ex-governador sabe que é fundamental cumprir uma etapa importante desse processo: filiação em um partido de ponta!
De modo que Zé não é obtuso em esperar o atual mandatário do PSB estadual [Senador Roberto Rocha, pré-candidato a governador] decidir se fica ou não na sigla. Reinaldo deixará o “manto socialista” pela conveniência…
O palanque de Zé, naturalmente, será o mesmo do governador Flávio Dino (PCdoB), por essa razão, busca estrategicamente, uma das duas siglas: DEM ou PSDB.
0 Comentários