Leandro de Jesus Trindade foi preso ao tentar revender objetos roubados para a vítima em Açailândia. Ele roubou, de dentro de uma sala de aula, o celular e a bolsa de uma professora do campus da Universidade Estadual do Maranhão(UEMA) na cidade.
A polícia fez buscas pelo bairro, mas o homem não foi localizado. Pouco tempo depois, a professora ligou para o número do telefone roubado e o ladrão atendeu, pedindo dinheiro para devolver os pertences. Ela ofereceu R$ 100,00 (cem reais) e o homem concordou.
A Polícia Militar levou e acompanhou a professora. “Eu coloquei ela em carro descaracterizado e levei ao local. Fiquei a uma distância segura, onde podia vê-la e perceber todos os movimentos”, explicou o cabo Adalton, da Polícia Militar. O policial também orienta qualquer vítima em situação semelhante a procurar a Polícia Militar ou Polícia Civil, que estão preparadas para resolver esse tipo de problema.
O ladrão saiu, recentemente, de uma instituição que cuida de dependentes químicos em Açailândia. Ele vai responder por roubo e extorsão.
0 Comentários