nov
2016
Luis Fernando é notificado após colocar beneficiários o Bolsa Família como doadores de campanha
A Justiça Eleitoral diz que o prefeito eleito de São José de Ribamar cometeu uma série de irregularidades constantes na prestação de contas de campanha.
A juíza da 47ª Zona eleitoral de São José de Ribamar, Dra. Teresa Cristina de Carvalho Pereira Mendes, mandou oficiar ontem, terça-feira (08), o prefeito eleito da cidade Luis Fernando de Moura da Silva, do PSDB.
O motivo da notificação visa oportunizar ao tucano o direito de manifestar-se sobre os indícios de irregularidades nas doações de campanha referente a prestação de contas n. 413-25.2016.6.10.0047.
De acordo com a Magistrada Luis Fernando cometeu uma série de graves irregularidades constantes no montante da prestação de contas eleitorais apresentadas à Justiça na disputa pela prefeitura ribamarense.
A juíza identificou a possível fraude e logo acionou L.F a esclarecer como três beneficiários do Bolsa Família aparecem como doadores de recursos. Teresa Cristina aduz que a prática são claros indícios da utilização de “laranjas” como doadores de recursos para sua campanha.
“Doadores de campanha que estejam inscritos em programas sociais do governo, indicando indícios de falta de capacidade econômica do doador (Bolsa Família)”, esclarece da Juíza da 47ª Zona eleitoral.
Wandserson dos Santos Silva, Natália Francisca dos Santos Silva e Jessé Pinho Pereira doaram cada R$ 880 (oitocentos e oitenta reais) à campanha de Luis. No total R$ 2.640.00 (Dois mil seiscentos e quarenta reais).
Agora, o advogado do prefeito eleito, Thiberio Henrique Lima Cordeiro tem até a próxima sexta-feira (11) para apresentar a defesa, obedecendo o prazo estabelecido, de 72 horas.
Confira abaixo trecho do Mandado de Intimação:
0 Comentários