abr
2025
Mesmo após ser chamado de “marginal, bandido e corrupto” por Bolsonaro, Josimar vota em pauta do ex-presidente

Josimar foi ao Palácio do Planalto quando Bolsonaro era o presidente do Brasil, hoje a relação não é a mesma.
O deputado federal Josimar Maranhãozinho, presidente estadual do PL, parece que já desculpou o ex-presidente Jair Bolsonaro, após ter sido chamado de “marginal, bandido e corrupto” pelo seu correligionário.
O parlamentar é um dos 07 (sete) deputados federais maranhenses que assinaram o pedido de urgência para a tramitação do Projeto de Lei que propõe anistia aos envolvidos nos atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro de 2023.
No total, a oposição conseguiu recolher 262 assinaturas parlamentares da Câmara Federal válidas a favor de levar o tema para o plenário. No mínimo, eram necessários 257 nomes
O projeto que contou com a assinatura de Josimar é defendido pelo ex-presidente Bolsonaro e pretende conceder anistia a pessoas que participaram da invasão e depredação do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal e do Palácio do Planalto.
Além de Josimar Maranhãozinho, também votaram no projetos os deputados pelo Maranhão: Detinha (PL) que é esposa de Josimar, Pastor Gil (PL), Allan Garcês (PP), Júnior Lourenço (PL), Josivaldo JP (PSD) e Aluísio Mendes (Republicanos).
– “Marginal, bandido e corrupto”
Em outubro de 2024, durante participação à Rádio Online AuriVerde Brasil., o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou que os deputados do PL maranhense, leia-se: Detinha, Josimar Maranhãozinho, Júnior Lourenço e Pastor Gildenemyr, são todos corruptos.
O ex-presidente ainda taxou dois dos correligionários maranhenses [Josimar e Gildenemyr] de “marginal, bandido e corrupto”.
Agora, curiosamente, foram esses mesmos que assinaram Projeto de Lei que propõe anistia aos envolvidos nos atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro de 2023.
LEIA TAMBÉM:
– VÍDEO: Ex-presidente Bolsonaro chama Josimar Maranhãozinho de bandido
– VÍDEO: Bolsonaro não poupa nem o pastor Gildenemyr e chama o deputado de corrupto
Então, o Josimar confirmou que ele realmente é aquilo ao qual foi chamado pelo bolsonaro.