dez
2013
Ministério da Educação diz que quatro faculdades não podem realizar vestibulares do Maranhão
Quatro faculdades do Maranhão estão na lista divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) ontem sexta-feira (6), que vão ter o vestibulares suspensos ou fechados. A lista de cursos e instituições está no “Diário Oficial da União”.
A Faculdade Maranhense São José dos Cocais, em Timon, e a Faculdade de Imperatriz, no município de Imperatriz, estão proibidas de realizar vestibular para os cursos de ciências contábeis e administração.
A Faculdade Estácio de São Luís, na capital maranhense, está proibida de realizar vestibular para o curso de ciências contábeis; e a Faculdade Vale do Itapecuru, em Caxias, para os cursos de ciências contábeis e direito.
A penalidade é resultado da divulgação do Conceito Preliminar de Cursos (CPC) de 2012, na última segunda-feira (2). Ela será aplicada aos cursos que tiveram conceito insatisfatório em 2009 e repetiram o resultado em 2012.
O MEC considera insatisfatórios os cursos com conceito abaixo de 3. A escala varia de 1 a 5. A maioria dos cursos com resultados insatisfatórios são de administração (103), seguido por ciências contábeis (51), direito (38), comunicação social (16) e os demais (62). Ao todo, foram avaliados no CPC de 2012 os cursos de humanidades: administração, ciências contábeis, ciências econômicas, design, comunicação social, direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo e turismo. Os cursos superiores de tecnologia das áreas de gestão comercial, gestão de recursos humanos, gestão financeira, logística,marketing e processos gerenciais também foram avaliados.(Do G1-MA)
0 Comentários