ago
2014
Moradores de Raposa cobram obra que Governo do Estado anunciou e nunca executou
Moradores do Bairro do Jussara no Município de Raposa, ameaçam realizar manifestação em frente ao Palácio dos Leões cobrando providências do Governo do Estado para execução de obra de pavimentação de vias do bairro que foram prometidas e nunca executadas.
Segundo os moradores, o ex-candidato da família sarney, Luis Fernando Silva, então Secretário de Infraestrutra do Estado, realizou um ato de lançamento de ordem de serviço na manhã do dia 17 de março, na ocasião, para alegria dos moradores, junto com o secretário vieram diversas máquinas que se posicionaram no bairro para inicio dos trabalhos, mas no dia seguinte, sumiram do local.
Segundo a placa de publicidade do Governo do Maranhão, a SINFRA iria asfaltar no bairro do Jussara, a Avenida Principal com 6.195,00m² de asfalto e a Rua dos Pargos em 5.040,00m² de pavimentação asfáltica. Além dessas vias, ainda constavam nos serviços fantasmas do governo Roseana Sarney a pavimentação de vias urbanas no Município ao valor de R$ 1.245.878,92 (um milhão, duzentos e quarenta e cinco mil, oitocentos e setenta e oito reais e noventa e dois centavos), no entanto, a ordem de serviço nunca saiu do papel.
Os primeiros moradores revoltados já começaram se movimentar, estiveram na Câmara de Vereadores e falaram até em desvio de recursos. Segundo o morador José Reis Silva Monteiro, de 42 anos, conhecido como Sinhozinho do Juçara, o recurso veio ao Município através de uma Emenda e sumiu.
Na verdade, é bom que fique claro aos moradores da localidade, o recurso da obra é originário de um empréstimo milionário que o Governo do Maranhão realizou junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Assim como a obra no Município de Raposa, dezenas de outras Cidades maranhenses estão na mesma situação: só apareceu a ordem de serviço e mais nada!
o homem que fazia tudo, que era Luis Fernado,teve q sair….agora qro ver quem vai fazer!