fev
2014
Na madrugada que 120 presos quase escapam por túnel, um conseguiu fugir pelos fundos de Pedrinhas
A “verdade” noticiada pela imprensa ligada ao Governo do Estado do Maranhão sobre Pedrinhas, diverge totalmente do cotidiano no Complexo Penitenciário em São Luís.
Classificam rebelião de princípio de motim e, tentam minimizar o caos que está instalado omitindo informações dos familiares de detentos e da imprensa.
Mesmo a Força Nacional, Polícia Militar, Agentes Penitenciários e tantos outros dentro do Complexo de Pedrinhas, não conseguem impedir rebeliões, assassinatos e fugas.
Na madrugada de ontem por exemplo, domingo 09/02, aproximadamente 120(cento e vinte) presos saíram por um túnel de mais de dois metros de profundidade, do outro lado, para surpresa dos detentos, deram de frente com um muro construído recentemente.
Somente por esse motivo não escaparam. A versão da Sejap – Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão é que o túnel foi descoberto por agentes da empresa terceirizada que fazem vigilância no local.
Pura balela! Então por que os agentes não perceberam que o túnel estava sendo construído?
Bruno de Melo da Silva, de 26 anos, detento conhecido como ‘Ratinho’, fugiu da Penitenciária São Luís em Pedinhas nesta mesma madrugada. O preso cumpria pena em regime semi-aberto.
Facilmente durante a chuva deste domingo(08) fugiu pelos fundos do presídio. O local até conta com câmeras de vigilância, mas os agentes não perceberam a fuga. O que estavam fazendo?
A fuga de mais um detento, assim como as inúmeras mortes dentro do presídio, rebeliões etc e tal, só vêm comprovar a incapacidade do Governo do Estado na administração penitenciária do Maranhão.
Sem intervenção não haverá solução!
0 Comentários