jul
2014
Nova fiscalização eletrônica em ruas e avenidas entra em vigor nesta segunda em SL
O novo sistema de fiscalização eletrônica, instalado em alguns pontos das avenidas da capital, passa a funcionar hoje (28). Os fotossensores estão presentes em trechos das avenidas Colares Moreira, Daniel de La Touche e Litorânea. A modernização integra o Plano Estratégico de Melhorias para o Trânsito anunciado Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT). A implantação dos radares fotográficos garante maior fiscalização, controle de velocidade e a própria fluidez no tráfego.
A tecnologia dos novos equipamentos representa uma apuração mais eficaz das ocorrências com os chips instalados nas câmeras, que permitem o acesso online aos registros realizados. Além das infrações de avanço de sinal e parada sobre a faixa de pedestre, serão registrados ainda a velocidade com que o veículo cruza a sinalização, inclusive dos que transitarem em sinal verde com velocidade acima de 60 km/h.
Segundo o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, o objetivo da nova sinalização é diminuir o número de acidentes. Ele destacou que a modernização do sistema garante maior segurança aos condutores e aos pedestres. “Durante o levantamento dos locais para a implantação dos equipamentos, identificamos alguns pontos críticos em relação aos índices de acidentes. Com a fiscalização e o trabalho de educação no trânsito, esperamos reduzir esse quantitativo”, revelou.
Será possível ainda a contagem da abertura e do fechamento dos sinais de acordo com a intensidade do fluxo de veículos. Isto porque o temporizador digital interno dos semáforos realiza adequações automáticas compatíveis ao registro da passagem dos automóveis.
Isso irá garantir maior segurança nas vias da capital, só espero que aqueles motoristas imprudentes possam ter mais consciencia do seu comportamento nas vias, pois esses causam perigo. A Smtt esta até trabalhando bastante para melhorar o trânsito da cidade, em alguns pontos já percebemos melhorias.
que bom que já começou a funcionar o novo sistema pra reduzir imprudencia de alguns motoristas que volta e meia poe em risco a vida de pedestres por aí
A cidade só tem a ganhar com esse novo sistema e a população sem dúvidas está bem mais segura, pois com essa forte fiscalização pedestres e motoristas estão muito mais seguros.
Calma …. quanto custa postar uma informação desse quilate, para Canindé Barro … alias Canindé tá oprimindo os operadores de transporte a não ficar com os veículos parados nos terminais, pois “transparece que o sistema não funciona” … Canindé inventa outra, e paga melhor teus blogueiros !!!
Essas medidas sem sombra de dúvidas beneficiam pedestres e motoristas. É segurança pra todo mundo, o trãnsito anda muito violento e esses equipamentos vão diminuir e coibir as infrações de ambas as partes. Digo ambas as partes por existem pedestres que não seguem o que tem que seguir no tocante a andar na faixa de pedestres e não se expor a situações desnecessárias.