
Candidatura a vereadora de Núbia prejudicou grandemente Domingos Dutra, que vê eleição já perdida em Paço…
Aceitar os caprichos da esposa enquanto disputa a prefeitura de Paço do Lumiar deve custar muito caro ao candidato a prefeito Domingos Dutra.
Ao abrir das urnas no próximo domingo, dia 02, Neusilene Núbia Feitosa Dutra, será sem sombra de dúvida, apontada como a maior culpada pela iminente derrota do próprio marido.
De personalidade forte, Núbia protagonizou confusões e desavenças com os próprios aliados e ganhou antipatia do eleitoral luminense, sobretudo, entre os simpatizantes de Dutra.
Outro aspecto negativo é o fato de Núbia ter saído candidata a vereadora, sem necessidade alguma. Qualquer analista político sabe que o nome de uma esposa de candidato majoritária na disputa por vaga proporcional causa enorme prejuízo em uma campanha que, prioritariamente, deveria focar no executivo.
Com Núbia tomando à frente, Dutra perdeu pessoas de frente da campanha, amargou abandono de líderes comunitários históricos e caiu em desgraça.
Apesar de ter aparecido em primeiro lugar em algumas pesquisas registradas e divulgadas, hoje o ex-petista está léguas atrás do ex-prefeito Gilberto Arôso, quando o assunto é a preferência do eleitorado.
E embora vá perder a eleição, o ex-deputado não pode reclamar de apoio do governador Flávio Dino. Dutra teve total apoio do PCdoB, que inclusive, cedeu filiação ao candidato, no entanto, ao ex-petista faltou mostrar peso político na cidade.
0 Comentários