O ex-delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão, Jefferson Portela, foi enfático ao classificar a atuação da govenadora Roseana Sarney como além da irresponsabilidade. “Acho que é um governo que tem que chegar ao fim para sempre. Esse governo já causou muitos males ao cidadão maranhense. Eu falo como cidadão. A minha família é daqui, eu sou daqui. Vou me aposentar e quero viver até o fim dos meus dias aqui no estado do Maranhão”. O delegado relatou sua responsabilidade frente à população. “Tenho que prestar contas com servidor público ao estado do maranhão.” Disse Jefferson.
O delegado é categórico ao classificar o governo de Roseana como prejudicial ao povo. “É um governo que eu entendo que prejudicou a cidadania em todos os campos. A educação foi prejudicada, a saúde, a moradia e a nossa segurança. Essa área foi totalmente prejudicada”. Afirmou Portela
Jefferson Portela destaca o destrato com os policiais civis. “A policia civil não tem uma sede própria. Funciona comum anexo dentro da secretaria de segurança pública. Os nossos policiais não tem a formação permanente que deveria ter. A nossa academia passou anos e anos fechada. A Academia de Policia é o cérebro diretor do nosso pensamento policial. Então deveria estar sendo alimentada. Permanentemente ao servidor”. Disse.
Finalizou afirmando que as estratégias da secretaria de segurança pública do governo, não funcionam. “Esse negócio de uma formação de 15 dias, isso não forma ninguém. No máximo da algumas instruções. Mas formar o cidadão não. A nossa formação, é continuada até a nossa aposentadoria. Deve ser assim”. Enfatizou Jefferson.
0 Comentários