07
fev
2018

Anajatuba: O que houve com a eficiência do promotor Carlos Augusto?

Promotor de Justiça de Anajatuba, Carlos Augusto Soares: Omisso para fiscalizar a atual gestão e, extremante atuante durante a ex-gestão…

Desde que o ex-prefeito de Anajatuba, Helder Aragão, foi defenestrado do cargo do qual foi eleito – ainda no ano de 2015 – que o promotor de justiça Carlos Augusto Soares, titular da Promotoria Justiça anajatubense simplesmente calou-se.

Aquele Promotor atuante e destemido que fiscalizava todos os atos do então gestor e interpelava contra quase a totalidade das ações do executivo, deixou de existir, escafedeu-se!

Durante o mandato tampão do ex-vice-prefeito Sydnei Costa Pereira [pouco menos de dois anos], o que se viu no Ministério Público de Anajatuba foi um silêncio sepulcral.

Reeleito para comandar os cofres municipais por mais quatro anos (2017/2020), Sydnei não tem se preocupado com a atuação do MP, que aliás, nos últimos anos só existe de fachada na cidade.

E qual o mistério da mudança radical do promotor Carlos Augusto em relação às duas gestões? Por que de uma gestão para a outra o representante do honrado MP mudou tanto de postura? Se no mandato de Helder tudo era fiscalizado e resultava em uma ação atrás da outra,  por que com Sydnei o clima é ‘paz e amor’?

Essas indagações apenas o promotor pode responder…

Apesar do imobilismo da Promotoria, não faltam denúncias contra os abusos administrativos do prefeito. Sobram indícios de irregularidades em Anajatuba. Situações escabrosas envolvendo malfeitorias com dinheiro público. Tudo bem embaixo do ‘nariz’ do MP, que nada faz!

A inércia de Carlos Augusto foi alvo de pelo menos duas reclamações protocoladas contra o promotor na procuradoria-geral de justiça do Ministério Público do Maranhão. A opinião pública quer saber o que ‘diabos’ está por trás da ineficiência do promotor, que faz vista grossa para os desmandos do prefeito.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!