fev
2014
Em obras há quase quatro anos, ponte de Itapecuru na BR 222 está interditada por operários
Desde as primeiras horas desta terça-feira 27/02, funcionários que prestam serviço para empresa de construção civil Marcosa, interditaram o tráfego na BR 222 sobre a ponte do rio Itapecuru, no Município Itapecuru Mirim (MA).
Eles reivindicam o pagamento dos salários atrasados. A empresa Marcosa é a responsável pela obra que caminha a passos de tartaruga. O engarrafamento se estende por kilometros. Muita gente está sendo obrigado fazer a travessia a pé.
Parte da ponte cedeu desde fevereiro de 2011 por problemas de estrutura. Durante bom tempo, ficou com apenas meia pista liberada para o trânsito de automóveis. Após colocação de uma placa metálica, foi permitido a passagem de veículos de até 12 toneladas.
Responsável pela obra, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) diz que a ponte foi construída ainda na década de 1980 e por falta de manutenção acabou cedendo.
Em junho do ano passado, moradores da região realizaram uma manifestação contra a lentidão das obras da ponte que se arrastam por mais de quatro anos, prejudicando o tráfego de veículos entre a capital e as cidades de Presidente Vargas, Nina Rodrigues, Vargem Grande, São Bendito do Rio Preto, Chapadinha, Mata Roma, Anapurus, Brejo e demais cidades da região do Baixo Parnaíba.
0 Comentários