Aconteceu na noite desta terça-feira (7), a eleição antecipada para escolha da Mesa Diretora que comandará a Câmara Vereadores de Peritoró no biênio, 2019/2020.
Dos 11 vereadores de Peritoró, 10 compareceram à sessão, primeiro, foi votado o projeto de resolução que previa a antecipação da eleição da Mesa Diretora da Câmara. A proposta foi aprovada por 6 votos a 4.
Com a vitória da oposição, partiu-se para a eleição da Mesa. A oposição em minoria (5×6), conseguiu convencer o vereador Naldo Lisboa – da base do prefeito Pe. Jozias – a se candidatar presidente, o que naturalmente, o garantia cinco votos além do seu, totalizando seis votos. Dessa forma, o assegurando a vitória sobre a base do próprio chefe do executivo, que trabalhava em torno do vereador Adriano Macedo.
De modo que os eleitos foram: Naldo Lisboa (presidente), Maciel Lima (1º vice-presidente), Edmilson Marques (2º vice-presidente), Henrique Jansen (1º secretário) e Sales da Itamarason (2º secretário). Isto é, estrategicamente, a posição elegeu 90% dos cargos.
Trocando em miúdo, aconteceu aquele conhecido ditado popular: “metade do prejuízo é lucro”.
Bem feito para o prefeito que se diz articulador,perdeu mais essa !!