Maranhão da Gente – Os recordes alcançados pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) sob o comando de Flávio Dino garantiram emprego a 900 mil brasileiros somente no ano passado. É o que demonstra cálculo do instituto WTTC (World Travel and Tourism Council), o principal órgão internacional do setor.
Segundo o Conselho, a cada 6,7 turistas que visitam um país gera-se um emprego. Com o crescente número de turistas visitando o Brasil, sobretudo no período da atuação de Flávio Dino na presidência da Embratur (órgão do Governo Federal responsável pelo setor), o país garante 900 mil empregos vinculados ao setor.
Flávio Dino destacou a importância social do aumento de turistas para o Brasil, tarefa que coordenou por dois anos e meio à frente da Embratur. “Aumentar a entrada de divisas é desenvolver o Brasil, é gerar emprego nos restaurantes, lanchonetes, hotéis e pousadas. No comércio informal e no artesanato. Investir no turismo é ajudar o Brasil a crescer,” disse Flávio Dino.
De 2011 (ano em que assumiu a presidência do órgão) a 2013, o número de turistas estrangeiros passou de 5,4 milhões de turistas por ano para 6,1 milhões – segundo a Polícia Federal.
0 Comentários