14
mar
2018

Em Brasília, prefeito Cláudio Cunha assina termo de adesão ao Programa Internet para Todos

Gestor de Apicum-Açu leva mais um benefício para população…

O prefeito Cláudio Cunha (PV), de Apicum- Açu, assinou na segunda-feira (12) em Brasília o Termo de Adesão ao Programa Internet para Todos, durante cerimônia que teve a presença do presidente Michel Temer e do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab.

O ato teve a presença de governadores e 2.471 prefeitos. O programa deve prover acesso à banda larga em locais sem conexão. Na mesma solenidade, Temer sancionou projeto que libera R$ 2 bilhões para auxiliar as finanças de municípios.

No Internet para todos, as prefeituras indicaram as localidades passíveis de atendimento, que receberão antenas para a distribuição do sinal de internet. A conexão será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas.

Segundo informações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), inicialmente, 47 municípios maranhenses estão prontos para o Programa que tem como objetivo levar banda larga a regiões sem conexões ou com acesso precário à internet.

E MAIS…

O governo federal projeta que cerca de 40 mil localidades no país serão beneficiadas pela iniciativa, que também oferecerá aos usuários conexão a preços reduzidos. As prefeituras deverão indicar onde as antenas serão instaladas para a distribuição do sinal de internet, bem como para garantir a segurança da área. O ‘Internet para Todos’ também prevê levar banda larga a escolas, hospitais e postos de saúde, conforme o MCTIC. O ministério firmou parcerias com outras pastas (Educação e Saúde) para viabilizar o serviço. No caso da parceria com o Ministério da Educação, a intenção do programa é garantir banda larga a todas as escolas públicas do país, com a previsão de beneficiar 7 mil escolas ainda em 2018.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!