mar
2014
Prefeitura de São Luís realiza seminário para discutir Lei de Incentivo ao Esporte
A Lei Municipal de Incentivo ao Esporte é um marco na história das federações esportivas de São Luís. Com o intuito de apresentar e aproximar a comunidade desta oportunidade de incentivo, a Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdel), através do Conselho Municipal do Esporte (Comesp), realizará no próximo dia 20, das 13h às 19h, no auditório Reis Perdigão, na sede da Prefeitura de São Luís, o Seminário “Lei de Incentivo ao Esporte: Conceito e aplicabilidade”.
Serão oferecidas 50 vagas para participação no seminário que irá discutir a lei de incentivo fiscal para financiamento de projetos esportivos de base. Os interessados deverão se inscrever pelo email comespslz@gmail.com até a próxima segunda-feira (17). A variedade de modalidades esportivas que podem ser beneficiadas reflete a melhora da estrutura escolar, que possibilitou que outras modalidades fazerem parte da vida do estudante, dando um leque de possibilidades além do futebol.
“Essa é uma oportunidade para os interessados conhecerem melhor a lei e poderem usufruir dela. Essa lei impulsionará o esporte de São Luís e tenho certeza que essa preocupação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior com o esporte colherá frutos como muitas conquistas e a descoberta de grandes talentos”, declarou o secretário municipal de Desportos e Lazer, Raimundo Penha.
Com o seminário, a Prefeitura de São Luís espera proporcionar uma aproximação dos participantes ao conceito e aplicabilidade da captação de recurso para maior fomentação do esporte.
SOBRE A LEI
A Lei nº 333/2013, conhecida como Lei de Incentivo ao Esporte, autorizou a concessão de incentivo fiscal para o financiamento de Projetos Esportivos às Pessoas Jurídicas e/ou Pessoas Físicas situadas no município de São Luís, que apóiem financeiramente projetos aprovados pela Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdel) na área do esporte amador.
A prática do esporte é extremamente importante para auxiliar na qualidade de vida da criança e adolescente. Especialistas dizem que, quanto mais cedo a criança cria o hábito pelo esporte, menos propensão ela têm à doenças. Além que traz benefícios emocionais, pois as crianças e os adolescentes poderão testar as suas capacidades motoras, emocionais e benefícios sociais, aprendendo os limites e os comportamentos importantes na convivência social com outras crianças e adultos abrindo porta para a sociabilidade, contribuindo para a educação, para o convívio e desenvolve a aprendizagens que serão úteis para o resto de sua vida, começando a aprender a lidar com o próximo.
MEU CARO DOMINGOS,COLOQUE NO SEU BLOG MATERIAS FALANDO DA REVOLTA DOS CONSELHEIROS TUTELARES,QUE ONTEM ESTAVAM NA PORTA DA PREFEITURA REVENDICANDO COMBUSTIVEL PARA OS CARROS QUE ESTÃO PARADO E MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO.A MUDANÇA VEIO,MAIS PRA PIOR.