22
fev
2026

PRISÃO DECRETADA: Após atuação de Duarte, Justiça manda prender acusado de tentar matar Sara

Pelo Jornalista Domingos Costa

A Justiça acaba de decretar a prisão preventiva de Rômulo, acusado de tentar matar Sara em um crime classificado como tentativa de feminicídio com agravante de emboscada.

A decisão ocorre após mobilização e acompanhamento direto do deputado federal Duarte Jr, que esteve ao lado da vítima desde as primeiras horas, na Casa da Mulher Brasileira, cobrando providências imediatas.

Mesmo com a prisão decretada, o acusado segue foragido e pode pegar pena que varia de 2 a 30 anos de prisão.

Todo o sistema de segurança pública do Maranhão está mobilizado, com atuação da inteligência policial para localizar o suspeito e garantir que ele responda pelo crime com todo o rigor da lei.

Duarte reforçou que a participação da sociedade é fundamental neste momento.

A orientação é compartilhar as imagens do autor e repassar qualquer informação sobre o paradeiro às forças policiais, de forma segura e sigilosa.

A mobilização busca garantir que o caso tenha desfecho rápido e sirva de exemplo para que crimes covardes como esse jamais se repitam no estado.

O episódio reacende o alerta sobre a violência contra a mulher e fortalece a cobrança por punição exemplar.

A atuação firme do parlamentar, acompanhando cada etapa do processo, marcou a resposta institucional ao caso e ampliou a pressão para que a Justiça agisse com rapidez.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!