mar
2023
Promotor de Justiça de Amarante abre sete investigações contra a gestão do prefeito Vanderly do Comercio

Prefeito Vanderly do Comercio, do município de Amarante do Maranhão.
O Promotor de Justiça João Cláudio de Barros não economizou abertura de Procedimentos Administrativos contra a gestão do prefeito Vanderly do Comercio, do município de Amarante do Maranhão.
De acordo com checagem do Blog do Domingos Costa, o Ministério Público abriu nada menos que 07 (sete) investigações para apurar eventuais irregularidades praticadas pela prefeitura em diversas áreas.
No primeiro, conforme a Portaria nº 11/2023, o Promotor João Cláudio objetiva apurar possível omissão da Secretaria Municipal de Educação em relação à disponibilização de um profissional para acompanhar aluno diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
No segundo Procedimento Administrativo de número 12/2023, o MP-MA visa acompanhar o cumprimento das políticas públicas de regularização de galeria de esgoto localizada na Rua Nicolau Dino, bairro Centro de Amarante do Maranhão.
A Promotoria também investiga, conforme o Procedimento, nº 13/2023, denúncia sobre falta de medicamentos e insumos nos estabelecimentos de saúde de Amarante do Maranhão.
O Ministério Público também quer saber as condutas adotadas pelo prefeitura administrada por Vanderly do Comercio no que diz respeito ao acesso ao Povoados Pifeiros, conforme pede o Procedimento nº 14/2023.
As outras três investigações visam acompanhar as medidas adotadas em relação à irregularidade no abastecimento de água; apurar as condições do “Lixão”, assim como as providências adotadas no que se referem à fiscalização e regularização; e, também, à regularização dos serviços de atendimento, TFD (Tratamento Fora de Domicílio) e fornecimento de medicamentos, conforme procedimentos nº 15/2023, nº 16/2023 e nº 18/2023, respectivamente.
Conforme apuração do Blog do DC, os documentos que tratam das investigações contra o prefeito Vanderly. foram publicadas no Diário Eletrônico do Ministério Público na edição desta terça-feira (28), da página 11 até a 17.


1 Comentário