07
abr
2017

Raposa: A incoerência de uma ex-funcionária da gestão Clodomir

Coordenadora pedagógica durante o governo ex-prefeito Clodomir contribui para sucatear a Educação de Raposa, deixando as escolas em situação caótica; hoje esquece tudo e veste o ‘manto de paladina dos bons costumes’.

Insensatez e incoerência nas palavras da professora ligada ao ex-prefeito Clodomir…

A professora da rede pública municipal de ensino de Raposa, Verismar Gomes, coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação na gestão do ex-prefeito Clodomir de Oliveira (PMDB), decidiu extravasar a angustia acumulada desde a época que seu patrão comandava a prefeitura raposense.

Pelas redes sociais, a docente fez um desabafo acerca das atuais condições da Unidade Escolar Manoel Batista, localizada no Centro, que segundo ela, está abandonadas, sem diretor, sem supervisor e sem alunos.

“(…) está com a fossa estourada desde o dia 04/04 [última terça-feira] até hoje a prefeitura juntamente com a secretaria de Educação não tomaram providência”, reclamou Vera – como gosta de ser chamada, pelo seu perfil no facebook.

Acontece que as palavras da professora ligada a oposição estão rechaçadas de insensatez e falta de verdade.

Diretora e supervisora

Primeiro, a escola possui diretora sim, a professora Conceição (foto abaixo) – pertencente ao quadro de servidores efetivos da rede municipal de Educação há mais de uma década, sendo reconhecida como uma excelente profissional.

Serviços de construção da nova fossa séptica estão a todo vapor…

Segundo, todas as unidades de ensino do município possuem seus supervisores pedagógicos. Por sua vez, a decisão de exoneração da supervisora anterior, deu-se pelo fim do vínculo com um programa federal do Ministério da Educação. Sendo ela substituída por outra profissional gabaritada.

Fossa séptica

As aulas estão de fato suspensas  por decorrência do desabamento da fossa séptica, que aliás, nos últimos dez anos não passa por manutenção.

Assim que o incidente chegou ao conhecimento da Secretaria de Educação, uma equipe foi direcionada para a escola e os serviços de recuperação foram iniciados, como pode ser comprovado nas imagens acima.

A previsão é que as aulas sejam retomadas na próxima terça-feira, dia 11.

Professora Conceição, gestora da escola Manoel Batista..

Embora o assunto tenha sido superado, cabe um questionamento: Por que a incoerente professora, que na gestão anterior ocupava cargo estratégico na Educação, não atuou junto a ex-secretária Maria Ivone para que fossem realizados serviços estruturais de melhorias em todas as escolas?

Se a gestão que a professora Vera participou influentemente tivesse o devido zelo com as escolas – que diga-se de passagem, foram encontradas pela atual gestão em situação imundas – certamente não haveria desabamento de fossa, tampouco interdição de unidades de ensino, como é o caso da Escola Jarbas Passarinho, no bairro do Araçagy.

A bem da verdade, o que incomoda a professora ainda é o resultado das eleições de outubro do ano passado, além é claro, de uma conhecida dor localizada na articulação entre o braço e o antebraço, na extremidade superior dos primatas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!