Em meio a tristeza dos torcedores por conta do rebaixamento dos times do Rio de Janeiro, Vasco e Fluminense, a alegria dos maranhenses que poderão ver de perto os craques no estádio Castelão no campeonato brasileiro da série B em 2014.
O futebol do Rio teve o domingo mais terrível de sua história. Dois gigantes que, juntos, já conquistaram oito vezes o Campeonato Brasileiro, foram rebaixados para a segunda divisão do ano que vem. O time de São Januário foi humilhado em Joinville e levou de 5 a 1 do Atlético-PR, em jogo marcado pela violência das torcidas, com briga generalizada na arquibancada, que deixou três torcedores gravemente feridos e provocou a interrupção da partida por uma hora e doze minutos.
Já o Fluminense venceu o Bahia de virada, por 2 a 1, em Salvador, mas a vitória não foi suficiente porque o Coritiba derrotou o São Paulo por 1 a 0, em Itu, interior paulista, e empurrou a equipe das Laranjeiras para a Série B. É o quarto rebaixamento do Fluminense, que caíra em 1996 (não disputou a Série B graças a uma virada de mesa), 1997 e 1998 (para a Série C). E o segundo do Vasco, que já tinha caído em 2008.
Como o time de São Luís, Sampaio Corrêa, subiu da série C para a série B, o confronto com os dois grandes do Rio está garantido no próximo ano. Com o assunto em alta, a diretoria da bolívia querida já tratou de fazer uma brincadeira que anda fazendo sucesso nas redes sociais.
“Caiu no Castelão, o tubarão devora”, diz a frase de uma publicidade, onde também aparece o escudo dos times do Rio rebaixados boiando no mar, e ao fundo, um tubarão – mascote do Sampaio – com a boca aberta esperando os adversários.
Muito criativo, agora é aguardar 2014…
0 Comentários