set
2022
Roberto Rocha se nega a divulgar o que usou do orçamento secreto
O senador Roberto Rocha (PTB) foi um dos únicos senadores do país que concorrem à reeleição, que se negaram a divulgar ao Supremo Tribunal Federal (STF), informações sobre as verbas destinadas via orçamento secreto.
Entre os 13 parlamentares de todo o país que querem mais oito anos no Senado Federal, apenas Rocha e o senador Alexandre Silveira (PSD-MG) não informaram ao STF quais emendas de relator e os valores repassados com verbas do orçamento secreto, como revelou o jornal O Estado de São Paulo, em publicação nesta segunda-feira (12).
A postagem lembra que a falta de transparência na indicação do dinheiro repassado com as emendas de relator, favorece que os recursos sejam usados por meio de critérios políticos, em vez de técnicos.
A suspeita é que muitos parlamentares utilizaram cifras do orçamento secreto para cooptar apoio político em prefeituras onde mantêm base eleitoral.
O jornalista Ricardo Noblat apontou que Roberto Rocha é o quinto político brasileiro que mais movimentou recursos via orçamento secreto, com mais de R$ 21 de milhões em indicações.


Brandão, O NOVO GOVERNADOR DO MARANHÃO!!!
As “secretas” não passarão despercebidas…!!
Lula, Brandão, Dino e Camarão!!!!