Desde os primeiros minutos desta terça-feira (27) que a Região Metropolitana de São Luís encontra-se sem ônibus. A decisão foi tomada após reunião da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Maranhão (Sttrema).
O sindicato alega fracassadas de negociação entre a categoria e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (SET) a paralisação geral foi a única solução encontrada pelos trabalhadores para tentar conquistar sua lista de reivindicações.
Sem coletivos, os trabalhadores acabam recorrendo ao transporte irregular. Carros particulares e vans sem autorização para o transporte de passageiros embarcam poucos usuários que arriscam aguardar os veículos nas paradas de ônibus.
“Eles (empresários) não nos deram uma posição e demonstram que não querem qualquer acordo”, afirmou a reportagem de O Imparcial Online. Gilson revelou também que a categoria irá se reunir às 10h desta terça em frente à Biblioteca Benedito Leite, na Praça Deodoro, no Centro, para protestar contra o impasse vivido no transporte público de São Luís.
Esses empresarios nao tem vergonha na cara de permitirem q isso acontecesse, pois so eles poderiam evitar. Agora o povo q sofre as consequencias. Um verdadeiro absurdo.